A Caridade Espírita

 

A caridade dentro do Movimento Espírita deve ser vivida com máxima intensidade, pois a vivência dela é o que vai fazer o grande diferencial de nossas vidas nos futuros que nos esperam e ao longo desta vida que estamos vivenciando.
Trabalhar os nossos sentimentos e vivenciar o que é estudado, deve ser o esforço de cada um de nós e devemos treinar a pensar em nossa coletividade, entre os membros da casa e entre os que nos visitam.
Embora alguns possam alegar a necessidade da disciplina, afirmamos que faz parte da disciplina cristã a compreensão da dificuldade do outro e o apoio ao que sofre deve ser a meta maior, pois nas regiões infelizes existe uma rigorosa disciplina, aplicada com rigor e incondicionalmente.
A nossa disciplina cristã deve ser marcada pelo sentimento superior, que busca entender a dificuldade do outro e ajudar em sua necessidade dentro das nossas possibilidades.
Por que a pessoa cometeu um ato de indisciplina? Qual indisciplina?
Seu ato foi realmente de indisciplina ou foi devido um ato de força maior? (Deem uma lida na lição 35, A Necessidade de Entendimento, do livro Jesus no Lar).
Quantos ensinamentos preciosos temos para burilar o nossa Alma e nos tornarmos Espíritos melhores?
Além do mais as nossas atitudes são observadas pelos nossos companheiros espirituais, que passam a medir-nos pela nossas ações e agirem segundo os nossos exemplos, ou vocês acham que são sempre acompanhados por anjos?
Somos acompanhados por aqueles que se nos assemelham e assistidos por aqueles que nos amam, portanto temos que agir segundo os preceitos do amor e da solidariedade cristã onde quer que estejamos, pois estamos edificando os nossos futuros e educando espíritos que poderão ser, e na realidade serão, nossos companheiros no Plano Espiritual e em futuras reencarnações.
Vigiemos e oremos! ensinou-nos o Mestre.
Então passemos a agir segundo a orientação de Jesus e o esclarecimento de Allan Kardec.
Espíritas, amai-vos e Instruí-vos!
Estamos em aprendizado. Saibamos nos retratar sempre que for devido, pois cada dia de nossa existência é um fato novo em nosso processo de evolução, somando dados para as conquistas da Luz ou adicionando sofrimento ao resgate.
A escolha é de cada um de nós.
Nós estamos sempre a postos para auxiliar, mas vocês escolhem com quem sintonizar!
A sagrada Doutrina Espírita nos dá bases sólidas para o entendimento e ações de solidariedade, por que perdeis as melhores oportunidades de amparar aos que, de alguma forma, sofrem?
Nikolay Nikolayevich Romanov.
BH, 03/04/2018.

***

Estudar o Evangelho é luz para nossa alma.
Praticar o Evangelho é alimentar o nosso Espírito para a eternidade.
C. Á. BH, 22/03/2018.

.
Voltar:
https://www.kardeceespiritismo.com.br/mensagens/

.
Vamos conhecer a Homeopatia e  cuidar bem da saúde? Curso de Homeopatia
http://www.csterapias.com.br/index.php/cursos/ – Curso de Homeopatia
.

Visite-nos:
www.kardeceespiritismo.com.br
www.csterapias.com.br – Visite-nos e conheça a Homeopatia.
.

A Caridade Espírita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 9 =