kardecpedias-06
kardecpedias-04
kardecpedia-01
kardecpedias-05
kardecpedias-07
kardecpedias-08

kardecpedias-03
kardecpedias-02

O Livro dos Espíritos 

Amigos e Amigas, muita paz e luz!

Em qualquer lugar do Mundo que você estiver o estudo de O Livro dos Espíritos está a um click de você.
Viva a tecnologia! Possibilitando unir o nosso amor por divulgar o Bem com o seu amor por aprender e aperfeiçoar-se, associados a facilidade da tecnologia moderna.
Por isso, criamos um site e um canal no YouTube onde compartilhamos nossa experiência com vocês.
Ajudem-nos a divulgar o Bem e seja um trabalhador da Luz.
Deixe seu Like em nosso vídeos e Inscreva-se em nosso Canal.
Compartilhe com seus amigos e amigas!

.

Caros Irmãos e Irmãs aqui segue (em breve) as nossas playlist de O Livro dos Espíritos.
Nessas playlist, ou seja listas com os capítulos com o estudo de O Livro dos Espíritos.
Nelas fazemos um estudo dos capítulos de O Livro dos Espíritos. visando facilitar o estudo de vocês que estão iniciando os estudos da Doutrina Espírita ou tem curiosidade de conhecê-la.
Amplie o seu conhecimento da Leis que regulam a vida espiritual de todos nós, independentes da religião que professamos, pois as designações religiosas podem ser muitas, mas a verdadeira religião é uma só, a do Amor incondicional por todas as vidas existentes na Natureza.
Que Jesus abençoe a todos vocês que nos ouvem e a sua família.

1019. Poderá jamais implantar-se na Terra o reinado do bem?
“O bem reinará na Terra quando, entre os Espíritos que a vêm habitar, os bons predominarem, porque, então, farão que aí reinem o amor e a justiça, fonte do bem e da felicidade. Por meio do progresso moral e praticando as leis de Deus é que o homem atrairá para a Terra os bons Espíritos e dela afastará os maus. Estes, porém, não a deixarão, senão quando daí estejam banidos o orgulho e o egoísmo.
“Predita foi a transformação da Humanidade e vos avizinhais do momento em que se dará, momento cuja chegada apressam todos os homens que auxiliam o progresso. Essa transformação se verificará por meio da encarnação de Espíritos melhores, que constituirão na Terra uma geração nova. Então, os Espíritos dos maus, que a morte vai ceifando dia a dia, e todos os que tentem deter a marcha das coisas serão daí excluídos, pois que viriam a estar deslocados entre os homens de bem, cuja felicidade perturbariam. Irão para mundos novos, menos adiantados, desempenhar missões penosas, trabalhando pelo seu próprio adiantamento, ao mesmo tempo que trabalharão pelo de seus irmãos mais atrasados. Neste banimento de Espíritos da Terra transformada, não percebeis a sublime alegoria do Paraíso perdido e, na vinda do homem para a Terra em semelhantes condições, trazendo em si o gérmen de suas paixões e os vestígios da sua inferioridade primitiva, não descobris a não menos sublime alegoria do pecado original? Considerado deste ponto de vista, o pecado original se prende à natureza ainda imperfeita do homem que, assim, só é responsável por si mesmo, pelas suas próprias faltas e não pelas de seus pais.
“Todos vós, homens de fé e de boa-vontade, trabalhai, portanto, com ânimo e zelo na grande obra da regeneração, que colhereis pelo cêntuplo o grão que houverdes semeado. Ai dos que fecham os olhos à luz! Preparam para si mesmos longos séculos de trevas e decepções. Ai dos que fazem dos bens deste mundo a fonte de todas as suas alegrias! Terão que sofrer privações muito mais numerosas do que os gozos de que desfrutaram! Ai, sobretudo, dos egoístas! Não acharão quem os ajude a carregar o fardo de suas misérias.” SÃO LUÍS.”

Temos assim um resumo de O Livro dos Espíritos, muito pobre, é claro, mas se você leitor e leitora se animar a consultar esta obra, certamente, irá observar outros detalhes e o tamanho da nossa responsabilidade diante desta dádiva divina: estarmos reencarnados no Brasil, O Coração do Mundo, A Pátria do Evangelho.

Bibliografia:
Kardec, Allan; O Livro dos Espíritos, 76ª edição, Rio de Janeiro, Editora Federação Espírita Brasileira (FEB).

“Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros”. Jesus (João 13:34)

Em Breve Nossas Playlists de O Livro dos Espíritos.

 

Leia aqui os capítulos de O Livro dos Espíritos:
http://www.kardeceespiritismo.com.br/o-livro-dos-espiritos-capitulos/

 

Tags:
O Livro dos Espíritos – Allan Kardec
www.kardeceespiritismo.com.br

Visite o site da FEB:
http://www.febeditora.com.br/

Por Favor nos ajude compartilhando >>