kardecpedias-06
kardecpedias-04
kardecpedia-01
kardecpedias-05
kardecpedias-07
kardecpedias-08

kardecpedias-03
kardecpedias-02

O Cântaro da Alma

A Doutrina Espírita é o cântaro de água pura que refrigera a alma dos que estão perdidos no deserto da dúvida e da falta de evangelização dos seus próprios sentimentos.
A Doutrina Espírita é o bálsamo que ampara e socorre o viajor no deserto das dúvidas e angústias de cada dia, mas com o cântaro das boas ações vazio, portanto ele está sedento da água que sacia a sede da alma: as ações no Bem.
A Doutrina Espírita é o néctar divino que abastecerá o cântaro do trabalhador para a jornada de luta pela evolução e aprimoramento de si mesmo, auxiliando aos que se encontram ao longo do caminho.
Yakov I. Djugashvili (Espírito)

Precisamos entender que a Doutrina Espírita é o cântaro que contém o bálsamo que ampara e socorre o viajor que caminha no deserto das dúvidas e das angústias de cada dia, e mesmo que ele esteja com as mãos vazias das boas ações, e sedento da luz que alimenta a alma, ele encontrará nela o campo de trabalho abençoado que o fortalecerá com o empréstimo da luz divina que alimenta a alma e a conduz aos páramos da consciência enobrecida por iniciar a implantar o bem em si mesmo, trabalhando para o bem de todos.
Abençoada Doutrina Espírita que nos dá a oportunidade de reparar nossos erros do passado e nos modificarmos para melhor servirmos ao Senhor ao longo da nossa infinita jornada espiritual em busca da eterna luz que nos ilumina para sermos cada vez mais úteis nas Obras do Bem.

A Doutrina Espírita é o cântaro que nos oferece o bálsamo que pode suavizar as dores da alma. Mas para recebê-lo precisamos nos predispor a ser ajudado e a ajudar, pois sem abrir as portas do coração da alma ao auxílio fraterno, dificulta-nos sentir o aroma do bálsamo e as dores perdurarão mais um pouco. Isso durará, até que o viajor retome o caminho do entendimento de que a mão de Deus nos ampara sempre, mas precisamos desenvolver a nossa sensibilidade para que as bases dos nossos sentimentos se fortaleçam na fonte de luz das ações no Bem, conforme ensinado no Evangelho Divino, o Evangelho de Jesus.

 

Gelson – Cântaro da Alma – Yakov

.
Voltar:
http://kardeceespiritismo.com.br/mensagens/

 

 

 

O Cântaro da Alma
Por Favor nos ajude compartilhando >>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

21 − = 14