Despertar – Aprender

 

Caros irmãos e caras irmãs, saudações!

Somos viajantes pelo deserto dos sentimentos, onde muitas vezes perdemos a visão em meio à poeira da jornada, pois nosso pouco amor nos entorpece a caminhada para a luz, então nos sentimos meio que cegos em plena luz do dia, pois ainda não entendemos que todos estão aqui para aprender. E cada um aprende uma lição segundo a sua necessidade evolutiva.

Por isso, muitas vezes, nos sentimos traídos por não entendermos a necessidade de aprendizado e experiências do outro e nossa também.

Aqui, no Plano Espiritual, precisamos aprender a viver a vida com as realidades que ela nos ofereceu, não é possível voltar o tempo e nem desfazer os equívocos, mas é importante aprender com eles e continuar a caminhada entendendo a lição que as experiências nos ofereceram.

Certamente, que aprender a esquecer dos equívocos de nossos companheiros de jornada contém certa dose de dificuldade, pois ainda não entendemos a necessidade de perdoar, e isso é aprender lições, mas como o caravaneiro que interrompe a sua viajem devido ao sol escaldante em busca de uma sombra amiga, nós não podemos amarrar o muar que nos conduz em um toco debaixo do sol à pino, sem o abrigo de uma sombra amiga, pois, se assim procedermos ele ficará sem a energia necessária para prosseguirmos a viagem segura sob a brisa do entardecer e do luar que lançará sua penumbra em nosso anoitecer das reflexões, tão importantes para a edificação de nossos novos propósitos.

Assim são as mágoas que guardamos no coração. Elas nos sugam as energias de que precisamos para caminharmos sob a brisa da tarde fresca que nos impulsiona para um novo amanhecer iluminado pela luz que nos conduz com esperança para uma nova caminhada, na longa jornada do progresso da alma humana que estagia na Terra.
Evgeny Barylov (Espírito)

.
Voltar:
http://www.kardeceespiritismo.com.br/mensagens/

.
Visite-nos:
www.kardeceespiritismo.com.br
www.csterapias.com.br – Visite-nos e conheça a Homeopatia.
.

 

Despertar – Aprender
Por Favor nos ajude compartilhando >>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *