Apometria e Reunião Mediúnica

 

Em uma reunião de Tratamento Espiritual temos as seguintes condições para a sua realização:

O Meio
A Equipe Mediúnica
O Médium
O Espírito
O Mentor e Protetor

Em uma reunião de Tratamento Espiritual temos as seguintes condições para a sua realização:
Em O Livro dos Médiuns temos a observação de Kardec com respeito às relações que existem entre certos Espíritos e certos Médiuns – itens –

Existem Médiuns que são protegidos de certos Espíritos, independente de onde estejam, mas eles irão o direcionar a essa ou aquela atividade espiritualizante mais compatível com o objetivo superior que eles representam e transformarão a reunião para essa finalidade. Embora os protetores possam se manter anônimos e “invisíveis no meio onde o Médium vai estar eles estarão “presentes” vibracionalmente no local onde o Médium esteja. E isso interfere enormemente no resultado do trabalho.
A mesma observação pode ser feita com relação aos que são acompanhados dos Espíritos de categoria inferior (hipócritas, zombeteiros e levianos).

O Meio: A sala da reunião mediúnica deve ser em uma Casa Espírita eser em local apropriado e de acesso restrito, isto é, ela deve ser a mais adequada possível às condições necessárias à realização da reunião mediúnica de alto nível, sendo frequentada apenas por pessoas que são autorizadas a participarem dela.

A Equipe Mediúnica: Sua composição deve ser restrita às pessoas que possuem consciência da responsabilidade exigida para a tarefa e que entendam o comprometimento que a reunião exige para lograr os resultados almejados, bem como ter conhecimento doutrinário ou condições psíquicas especiais para o intento, além de disciplina técnica e psíquica.

Reunião Restrita: somente pode estar presente pessoas previamente selecionadas devido aos seus conhecimentos ou aptidões psíquicas, ou ainda indicadas pelos Mentores da Reunião ou da Casa.

Disciplina:
1. Técnica: Chegar no horário, comportamento adequado, respeitar as regras da reunião colocadas pela casa.
2. Psíquica: Observar os ensinamentos de Jesus e de Allan Kardec e demais obras reconhecidas como subsidiárias, ou seja, observar a ética e a moral cristã.

O Médium: Aquele que possui sensibilidade psíquica suficiente para captar as vibrações dos Espíritos e traduzi-las em palavras para as pessoas presentes, ou as psicografar para estudos posteriores.
Existem várias espécies de mediunidade, e cada qual, em cada médium, terá uma forma particular de ser vivenciada, até que o médium esteja bem treinado com o tempo e prática.
Entendemos que os Médiuns homeopatizados, segundo os princípios estabelecidos por Hahnemann, oferecem melhores fluidos e facilita a assistência espiritual da equipe, pois a Homeopatia e desintoxica e expande o perispírito.

15. Considerando-se que em vida éreis homeopata, que pensais agora da Homeopatia?
Resp. – A Homeopatia é o começo das descobertas dos fluidos latentes. Far-se-ão muitas outras, igualmente preciosas, formando um todo harmonioso que conduzirá vosso globo à perfeição.
Reposta dada pelo Dr. Muhr. Revista Espirita de 1858 – pág. 463.

O Espírito: Entidade com inteligência e entendimento das suas responsabilidades frente às Leis de Deus. São os seres inteligentes que tem a possibilidade de evoluir em conhecimentos: técnicos e espirituais, que o levam a apreender os aspectos e responsabilidades da sua conduta ética e moral.

O Mentor e Protetor:
O Mentor é o Espírito designado pelos Espíritos Superiores para gerenciar e orientar os trabalhos de uma Casa Espírita.
Normalmente são Instrutores no Plano Espiritual.

O Protetor é o Espírito designado pelos Espíritos Superiores para gerenciar e orientar os trabalhos de uma pessoa e tem também o / os designado(s) para orientar o trabalho de uma equipe de pessoas e Espíritos.
Normalmente são Assistentes no Plano Espiritual.

Temos ainda os Emissários de Mais Alto.

Apometria: É uma reunião de tratamento espiritual como qualquer outra, mas que oferece a oportunidade de desdobrar a alma da pessoa em tratamento, com o apoio dos mentores, para que ela, a pessoa em tratamento, possa tomar consciência de certos processos “cármicos” ou pendências de entendimento transcendente que estão presentes em sua atual reencarnação e precisa tomar uma atitude mais ativa para poder lograr êxito na sua transformação ética e moral para se aperfeiçoar e obter a melhora de um determinado “mal” ou sinal de alerta psicofísico, ou seja psíquico ou físico, ou ambos juntos.
A pessoa em desdobramento tem a consciência ampliada devido estar desprendida do corpo físico e sob a orientação de seu Protetor e de outros Espíritos amigos. Desde que a Reunião de Tratamento Espiritual esteja sendo orientada por Espíritos Superiores ou por quem eles designarem.
A Reunião de Tratamento Espiritual em que se pratica a Apometria é uma Reunião de Desobsessão e deve seguir as mesmas rigorosas orientações que ela exige.

Entendemos, hahnemannianamente que todas as chamadas doenças, sejam em que nível que estejam, são devido a um conjunto de fatores psiconeuroendocrinoimunológicos, ou psicossomáticos, ou fisiomentoemocionais, conforme §212 de O Organon da arte de Curar de Samuel Hahnemann.

§212 O criador das potências curativas levou em consideração, de maneira notável, o elemento principal de todas as doenças: o estado mental e emocional alterado, isto é, o que o levou a modificar o seu comportamento e a suas disposições física e moral.
Pois toda substância de caráter e força curativa que existe no mundo altera de modo evidente e significativo o estado moral, comportamental, mental e emocional do indivíduo com saúde estável que a experimente ou a use.
Sendo importante observar que, na verdade, existe uma maneira diferente de agir para cada remédio, bem como diferentes formas de reagir ao remédio em cada pessoa. (1ª Lei da Homeopatia – Similitude).

Vocês esperam por um milagre de uma reunião de Tratamento Espiritual?
Digo a vocês: esforcem-se para fazerem o milagre da sua transformação espiritual, tornando-se em uma pessoamais ética, mais moralizada, mais caridosa, ou seja, um ser que busca vivenciar os princípios cristãos com mais intensidade e pureza de coração.

O sucesso do tratamento depende da qualidade de todos esses fatores acima.

Reunião de Tratamento Espiritual: é uma reunião mediúnica com a finalidade de atender à necessidade dos Espíritos. Ela é coordenada por um dirigente encarnado e por um Mentor Espiritual e sua equipe.
Deve ser sempre no mesmo horário e local e com os mesmos integrantes.
As pessoas que estarão em tratamento podem estar em casa, ou devem estar em sala contígua, ou na sala de tratamento, esta conforme situações especiais definidas pela equipe de dirigentes da Casa e / ou pelos demais integrantes das atividades da Casa e dos Mentores Espirituais, seja por intuição ou seja em reunião específica.

A Reunião de Tratamento Espiritual pode ser:

Simples: Quando o objetivo é atender aos espíritos que ali chegarem conduzidos pelos Espíritos que a conduzem e orientam.Ela ocorre sempre no mesmo dia da semana e no mesmo horário, sem grandes exigências dos seus integrantes.
Nesta reunião está inserida a Reunião de Educação Mediúnica.

De Desobsessão: Quando o objetivo é atender a espíritos mais ou menos determinados para alívio de uma pessoa específica. Ela tem umaação mais direcionada e deve ser realizada por uma equipe mais bem treinada e preparada, em sintonia com os Espíritos que a conduzem e orientam.
Ela normalmente é uma reunião mensal e exige preparação especial* de seus integrantes.

* Experiência, desprendimento, dieta, vigilância, treinamento, conhecimento, gratuidade…

Obsessões: Elas podem ser simples, fascinação e subjugação, conforme Cap. XXIII de O Livro dos Médiuns (nº 337 ao 354), e complexas.

As Obsessões Simples podem ser tratadas nas reuniões simples, sem grandes exigências por dos Espíritos e dos Médiuns.

A Fascinação exige uma equipe mediúnica mais bem preparada e uma Casa Espírita melhor estruturada, com integrantes que tenham muito conhecimento Doutrinário e que procuram agir segundo os ensinamentos de Jesus e de Allan Kardec.
O maior problema é que quanto mais tempo a pessoa ficar sob o efeito da fascinação, mais lesões fisiopsíquica ela terá.
Algumas vezes essas lesões poderão ser tratadas com a Homeopatia, com os Florais e pelos Espíritos Mentores.

A Subjugação é um pouco mais difícil e mais complicada que a Fascinação, mas segue as mesmas regras e observações da Fascinação.
Na Subjugação, muitas vezes a pessoa já está com a estrutura fisiopsíquica tão comprometida e lesionada que dificulta muito o tratamento e a recuperação plena da pessoa, o que exige cuidados especiais e prudência.

A Complexa, permitam-me fazer essa inovação, chamo assim as obsessões do mundo moderno, às mistas de vários matrizes, onde o obsediado está envolvido em energias perniciosas, mas age de forma “normal”, pois faz o que “todo mundo faz”, e nem percebe que está sendo manipulado por Espíritos maus e vingativos, especialistas em levar a pessoa a estar presa às mídias sociais e outras ações “normais” dos tempos atuais.
Tanto o obsediado quanto os familiares nem sempre atentam-se a isso.
Obsediar: Ato de perseguir. Ação pela qual os espíritos perturbados influenciam e prejudicam as pessoas, levando-as a situações familiares, profissionais e econômicas difíceis, loucura, etc.

Observação:
É de muita Importância a meditação ou irradiação. Ela deve ocorrer no início da mediúnica por um tempo de 2 a 5 minutos.

O sucesso do tratamento depende da qualidade de todos esses fatores acima.
[O Meio, a Equipe Mediúnica (Disciplina Técnica e Psíquica), o Médium, o Espírito, o Mentor e os Protetores]

* Experiência, desprendimento, dieta, vigilância, treinamento, conhecimento, gratuidade…

Sugestão de livros para a Reunião Mediúnica
1- Livros de moral cristã: Fonte Viva; Caminho, Verdade e Vida; Pão Nosso; Vinha de Luz; Ceifa de Luz; Palavras de Vida Eterna.
2- Seara dos Médiuns, Segurança Mediúnica, Médiuns, Plenitude Mediúnica, Mediuns e Mediunidade.
3- O Livro dos Espíritos e Evanglho Segundo o Espiritismo.

Sugestão de sequência de leitura para a Reunião Mediúnica
1. Fonte Viva.
2. Prece
3. Seara dos Médiuns
4. O Livro dos Espíritos
5. Evanglho Segundo o Espiritismo.
6. Prece
7. Reunião Mediúnica
8. Prece Final

Esse estudo é baseado nas Obras de:

Sobre o espiritismo:

Allan Kardec
André Luiz
Samuel Hahnemann

Sobre Apometria:

Baseado em pesquisas em vários sites e links na internet e no YouTube.

Sobre o desdobramento tem na Codificação e em André Luiz.

Gelson Garcia de Carvalho.

Sugestão de Livros para leitura:

Sugestão de sequência de leitura.

 

Visite-nos:
www.kardeceespiritismo.com.br
www.csterapias.com.br – Visite-nos e conheça a Homeopatia.

.

Apometria e Reunião Mediúnica
Por Favor nos ajude compartilhando >>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *