kardecpedias-06
kardecpedias-04
kardecpedia-01
kardecpedias-05
kardecpedias-07
kardecpedias-08

kardecpedias-03
kardecpedias-02

Comentando a matéria do site sputnik.com

Que aparência têm os extraterrestres segundo os cientistas?

Você já fez essa pergunta? Então vamos refletir!

A aparência dos extraterrestres, cuja existência foi sempre questionada, se tornou objeto das mais diversas suposições e disputas.

Primeiramente diz-se que a existência deles, os ETs, sempre foi questionada, assim como a existência do mundo espiritual também é questionada, e os efeitos da Homeopatia. Então podemos entender que tudo que transcende o que alguns querem acreditar passa a ser questionado e tido como meia verdade ou mesmo impossível. Esse tema é abordado por nós no livro Futuro Transcendente, pois é um assunto que transcende os limites aceitos pela maioria das pessoas chamadas cultas, mas foi abordado por vários místicos de todos os tempos.
Jesus afirma que na casa de Meu Pai há muitas moradas.
Francisco C. Xavier afirma em entrevista* que existe ETs e vai mais longe, afirma que existem os bons que protegem a Terra a pedido de Jesus, quem os Espíritas consideram como Governador do Planeta Terra e os, digamos, menos bons que gostam de sequestrar seres vivos da Terra para certas experiências.
Existem também vários pesquisadores com vários níveis de escolaridade que afirmam que existe e os que afirmam não existir.
Mas, convenhamos:
Para que existe todo esse Universo?
Vida inteligente só no Planeta Terra?
A Doutrina Espírita afirma que existe vida em todos os Planetas e que a maioria das Estrelas são sóis como uma família de Planetas em torno de si, e com vida proporcional a sua constituição e com o grau de materialidade proporcional as suas condições fisioquímicas, além de um psiquismo apropriado ao adiantamento do orbe e as suas condições atmosféricas, tais como pressão, constituição do ar e do solo, etc.
Alguns cientista firmam que existe a possibilidade da existência desses seres nos mais variados graus de evolução e de constituição, um deles foi Carl Edward Sagan.

Em uma entrevista ao jornal The Conversation, Martin Rees, astrônomo britânico, professor de astronomia e astrofísica da Universidade de Cambrige, é de opinião que os extraterrestres têm natureza eletrônica.

Os que dizem isso é porque, no meu entender, são médiuns e veem Espíritos e dizem estar vendo ETs, pois assim parece mais chique aos olhos do público.
Na realidade, entendo, existirem várias raças de ETs, e eles vivem na Terra, como Espíritos mentores ou obsessores, de acordo com a sua evolução e outros estão reencarnados aqui, vivendo como seres humanos, e são humanos, mas sua origem é de outro sistema planetário. Eles cumprem as mais variadas funções, tanto de grandes executivos, líderes políticos, presidentes de países e outros em funções de absoluta subalternidade resgatando débitos do passado, ou aprendendo certas regras espirituais importantes para o seu crescimento e promoção a um nível superior na escala espiritual (mais detalhes nas questões 100 a 113 de O Livro dos Espíritos, aliás, para entender mais sobre a existência espiritual deve-se ler todo o livro, mesmo que seja um tópico por vez de acordo com o interesse da pessoa.).
E tem os que vêm nos ver e observar, tanto como Espíritos, como com os corpos físicos.
E, pasmem, tem alguns dos que vêm a Terra e são avistados por pessoas, que são robôs comandados por Espíritos, ou seja, são robôs ultrassensíveis que os Espíritos, daqueles planetas, podem controlá-los com a mente e eles agem como se fossem seres humanos encarnados.
O assunto é amplo e envolvente, mas muito delicado, pois mexe por demais com o imaginário de alguns.

Ninguém pode ter dúvidas quanto às conclusões deste pesquisador influente, mas o problema é que ninguém nunca encontrou qualquer extraterrestre (ou, pelo menos, provou tal encontro).

Se a pessoa tem uma função relevante ele deve ser respeitado?
Ou todos os que opinam sobre o assunto devem ser ouvidos e respeitados, mesmo que o interlocutor seja uma pessoa com pouco grau de instrução acadêmico?
Mas fez-se a ressalva de que pelo menos provou tal encontro.
Assim como se afirma que ninguém encontrou um extraterrestre, mas uma breve pesquisa na internet descobre-se que quando alguém diz ter a prova…
ET de Varginha? As pessoas afirmam terem visto e as reportagens dizem que as provas foram escondidas…
Fica sempre o dito pelo não dito.

“É pouco provável que possamos encontrar uma forma de vida extraterrestre com o nível de desenvolvimento semelhante ao da humanidade. Provavelmente se trata de criaturas primitivas, ou pelo contrário, de uma natureza completamente eletrônica”, acrescentou Martin Rees.

A Doutrina Espírita nos diz que a Terra é um dos Planetas mais atrasado, aqui é um Planeta de provas e expiações, começando a entrar na regeneração.
Aqui, os habitantes ainda se matam por ideologias vãs, sem respeitarem o direito do outro de pensar da forma que lhe convém desde que não coloque em risco a vida do outro.
Ainda acreditamos que a nossa religião é melhor que a do outro sem procurarmos olhar para nós mesmos e tentarmos ver se estamos sendo melhores que as pessoas as quais criticamos e com as quais nos comparamos.
Poderíamos fazer uma lista de tópicos negativos que provam a nossa inferioridade ética e moral, mas estamos em via de começarmos um novo ciclo na Terra a Regeneração. Nessa nova fase as pessoas começaram a pensar mais no coletivo e no respeito aos outros e no direito coletivo, buscando entender melhor as Leis de Deus e se informarem mais a esse respeito.
As criaturas mais primitivas são os terráqueos, pois são violentos e egoístas a ponto de deixarem que alguns irmãos passem fome, enquanto outros acumulam sem um fim útil, bem como o mais forte esmague os mais fracos. E tantos outros tópicos que demonstramos a nossa inferioridade, embora já existam muitos exemplos de pessoas boas que já se iniciaram no caminho regenerativo buscando valorizar o amor fraterno e o respeito às Leis maiores da vida.

O astrônomo adiantou que, mesmo tendo os horizontes do espaço cósmico sido alargados recentemente, há certas fronteiras no espaço. Isto quer dizer que só podemos observar uma parte do espaço muito limitada.

Bela conclusão do astrônomo ao reconhecer que somos muito limitados em conhecimentos siderais, pois os nossos equipamentos de medida astronômica, podem ser muito desenvolvidos se comparados aos que tínhamos no passado, mas estão longe de serem os ideais para uma profunda e concludente observação do espaço, ficamos assim com as especulações teóricas e filosóficas. Aguardemos que o futuro nos revele novas verdades da vida e do Cosmos, enquanto isso, especulamos.

BH, 06/04/2017 – Gelson.

Os textos em azul foram retirados do site:
https://br.sputniknews.com/ciencia_tecnologia/201704068078501-que-aparencia-tem-os-extraterrestres-segundo-os-cientistas/

Voltar:
http://kardeceespiritismo.com.br/a-vida-extraterrestre/

Aparência de um ET
Por Favor nos ajude compartilhando >>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 54 = 58